quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ESCOLA NAS FÉRIAS - JANEIRO DE 2012 - PARABÉNS REGIONAL LESTE !!!!






Projeto Escola nas Férias garante diversão em escolas da região Leste
Publicado em 19/01/2012 18:30:22

Doze das 14 escolas municipais da região Leste promoveram durante toda a semana, de segunda, dia 16, a sexta, dia 19, das 9h às 16h, o projeto Escola nas Férias, que faz parte do programa Escola Aberta. O objetivo é proporcionar momentos de lazer aos alunos e moradores da comunidade durante o período de férias.

Segundo Leila Magela Ferreira, diretora da Escola Municipal Padre Francisco Moreira Carvalho, que fica no bairro São Geraldo, cerca de 600 pessoas, entre alunos das escolas municipais, estaduais e moradores da comunidade participaram diariamente das atividades durante toda a semana. “O sucesso das oficinas e o número de participantes nos surpreendeu este ano. O projeto é importante para as crianças saírem da ociosidade”, afirma Leila.

A escola, que recebe crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos, oferece oficinas de origami, informática, dança, percussão, desenho, grafite, teatro, tranças, cinema e bijuteria, além de salão de jogos, esporte, recreação e lanche. As atividades são ministradas por monitores selecionados pelas faculdades e voluntários, a maioria da própria comunidade.

Monitora da oficina de tranças, a cabeleireira Dora Alves trabalha a autoestima e a motivação das crianças, proposta que, segundo ela, promove a criança e busca a valorização da raça e a da cor.

Pauliana Barros dos Santos, de 30 anos, mãe de três alunos da escola, participa das oficinas e disse que gosta muito. “Meus filhos não têm opção de lazer e aqui eles se divertem, encontram amigos e têm a oportunidade de interagir com outras pessoas”, disse Pauliana.



Nenhum comentário: