quinta-feira, 7 de julho de 2011

II FESTIVAL DAS ESCOLAS INTEGRADAS DA REGIONAL LESTE

 
Amanhã, dia 08 de julho de 2011, de 8:00 às 16:00 horas, na Praça Duque de
Caxias, no bairro Santa Tereza, realizaremos o II Festival das Escolas
Integradas da Regional Leste.

O Programa Escola Integrada da Prefeitura de Belo Horizonte, tem por
objetivo contribuir para a melhoria  da qualidade da educação,
por meio da ampliação da jornada educativa dos estudantes,  com ações de
formação nas diferentes áreas do conhecimento.

Neste  evento haverão exposições e  apresentações de oficinas oferecidas
pelas 16 Escolas Integradas da
Regional Leste.

Venham nos prestigiar.

QUEM FOI, GOSTOU !!










Agradecemos a presença da Secretária 

Rita Margarete e do Gerente de Educação da Regional Leste José Eduardo Vidigal.




Vejam a publicação no Dom de sábado dia 16 de julho de 2011 nº 3.869


PRAÇA DUQUE DE CAXIAS RECEBE FESTIVAL DE ESCOLAS INTEGRADAS

Ao som de todos os ritmos, a região Leste recebeu na última semana o segundo Festival das Escolas Integradas, com atividades que aconteceram na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza. Se reuniram 16 escolas da região Leste, que mudaram a paisagem da praça. Mais de mil pessoas circularam pelo evento, entre alunos, pais, monitores das oficinas, bolsistas e professores, além do público em geral que passava pela praça e parava curioso para observar a movimentação e o colorido em que se transformou o local. Na programação jazz, forró, funk, frevo, hip hop, dança do ventre, country, de rua e contemporânea e ainda folclore africano e uma imensa quadrilha formada por todos os alunos presentes. Além dos vários estilos de dança, apresentação de fanfarra, show de flauta e exposição de trabalhos de diversas escolas municipais.
Um projeto interessante e que chamou muito a atenção das pessoas que visitaram o festival foi a mostra dos trabalhos realizados pelos alunos do 3º ciclo da Escola Municipal Israel Pinheiro, que expuseram os trabalhos que fizeram após a análise das obras do artista Jean-Baptiste Debret, em mostra baseada em visitas a museus do Rio de Janeiro.
Para Valéria Sanches, Lucy Vieira e Thais Veloso, membros da equipe do programa Escola Integrada Leste, o objetivo foi alcançado. “A qualidade das atividades apresentadas no festival mostra o nível dos trabalhos desenvolvidos pelos professores comunitários junto a sua equipe de monitores”, disse Valéria Sanches.

Escola Integrada
Além de aumentar a carga horária para nove horas, o programa Escola Integrada tem mostrado que passar mais tempo na escola é uma boa estratégia para alunos, educadores e comunidade. Criado em 2006, o programa promove a interação entre escola e sociedade e amplia as possibilidades de aprendizado.

Nenhum comentário: